58,9%

do território brasileiro é a área do território da Amazônia legal.

O Instituto Amazônia+21

58,9%

do território brasileiro é a área do território da Amazônia legal.

O Instituto Amazônia+21 é uma organização da sociedade civil de iniciativa da Confederação Nacional da Indústria e da Ação Pró-Amazônia, associação formada por nove federações das indústrias dos estados da Amazônia Legal, para promover negócios sustentáveis na região e contribuir para o seu desenvolvimento econômico sustentável, com foco na valorização da diversidade social, ambiental e econômica da Amazônia. Somos a contribuição do setor empresarial brasileiro para o desenvolvimento econômico sustentável da Amazônia.

Nossa missão é apoiar a criação de negócios sustentáveis e inovadores na Amazônia, bem como fortalecer empreendimentos existentes e aqueles que venham a se estabelecer na região, dialogando com as demandas locais, o potencial econômico da região e a agenda ESG.

linha do tempo

Nossa proposta

Nosso propósito é apoiar a criação de novos negócios e projetos sustentáveis na Amazônia, bem como adequar empreendimentos já existentes para práticas sustentáveis, dialogando com as demandas locais e com a vocação econômica da região.

A valorização do bioma amazônico orienta todas as nossas ações, que contemplam a cultura da sustentabilidade e a difusão de princípios ESG.

Chamada para Comunidade global

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Facilisi blandit enim laoreet aliquam. Fringilla metus lectus tortor, ultrices.

Tellus egestas sit nibh venenatis cursus. Nisi id ut iaculis ornare diam consectetur. MAX 250 CARAC

Frase com alguma curiosidade ou instigue o usuário a saber mais sobre o assunto.

pACTO GLOBAL

O Instituto Amazônia+21 apoia o Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU)

Lançado em 2000, o Pacto Global incentiva empresas a adotarem políticas sustentáveis e socialmente responsáveis com base em 10 princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, combate à corrupção e meio ambiente. As empresas que fazem parte da iniciativa também contribuem para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sejam alcançados.

governança

PRESIDÊNCIA

Ricardo Alvarez Alban

Presidente da Conferederação Nacional da Indústria (CNI).

CONSELHO ESTRATÉGICO

Antônio Carlos da Silva

Presidente da FIAM e Presidente do Conselho Estratégico do Instituto Amazônia+21. O Conselho Estratégico é um órgão deliberativo composto pelos Associados Instituidores e 03 Associados Contribuintes. Elege seu Presidente, a Diretoria e o Conselho Fiscal, bem como delibera sobre a Agenda de Trabalho.

DIRETORIA

Marcelo Thomé da Silva de Almeida

Presidente da FIERO e Diretor do Instituto Amazônia+21. A Diretoria é um órgão de administração do Instituto Amazônia+21 que executa as deliberações da Assembleia Geral e Conselho Estratégico.

ASSEMBLEIA GERAL

Órgão deliberativo composto por todos os Associados.

GESTÃO

Guilherme Gonzales

Diretor Adjunto

Fernando Penedo

Especialista em ESG

Saiba mais

Faça parte do Instituto Amazônia+21