novembro 30, 2023

|

Instituto Amazônia+21 na COP-28

ESCrito POR: Assessoria de Imprensa

compartilhe:

Instituto Amazônia+21 fortalece participação da indústria brasileira na COP28

O Instituto Amazônia+21 será um dos destaques da Indústria Brasileira na 28ª Conferência das Nações Unidas, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. “Vamos apresentar projetos que possibilitam contribuições efetivas e imediatas para a diminuição de emissões na Amazônia brasileira, o que é fundamental para o cumprimento das metas brasileiras em relação ao Acordo de Paris”, afirma Marcelo Thomé, diretor executivo do instituto, que também será representado pelo diretor-adjunto Guilherme Gonzales.

“Mostrando exemplos e possibilidades de investimentos e negócios sustentáveis na Amazônia Legal, com valores ESG e foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, colocamos na COP o empenho da CNI para fortalecer a economia de baixa emissão e a posição brasileira no esforço global para mitigação das mudanças climáticas”, afirma Gonzales.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) terá um estande próprio no pavilhão do Brasil, organizado pelo Governo Federal. Neste espaço acontecerá o Dia da Indústria na COP 28, quando Marcelo Thomé fará a apresentação “Amazônia Sustentável: Incluir quem vivi na floresta para conservar, reflorestar e mitigar a crise do clima”.

A 28ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), acontece em Dubai, Emirados Árabes Unidos, de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023. O seu objetivo é monitorar a implementação do Acordo de Paris, avaliar a evolução de metas e afirmar o cumprimento do tratado.

O evento deve reunir mais de 70.000 participantes, incluindo chefes de estado, funcionários governamentais, líderes industriais, acadêmicos e representantes de organizações da sociedade civil.

mantenha-se atualizado