O Instituto Amazônia +21 e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil) já iniciaram os preparativos para a assinatura de um Termo de Cooperação. A parceria é resultado da audiência do presidente Marcelo Thomé com o presidente da Apex, Jorge Viana.
Ao conhecer em detalhes o Instituto Amazônia +21 e suas finalidades, Viana afirmou perceber na entidade um canal de diálogo que pode acelerar soluções na região, com potencial para uma parceria efetiva nas ações do governo para a Amazônia. Ele já deliberou a seus técnicos as providências necessárias para a montagem de um Termo de Cooperação entre as duas entidades.
O documento busca fortalecer uma parceria em dois aspectos: Prospecção de empresas, produtos e serviços da região da Amazônia Legal no exterior e, ao mesmo tempo, Atração de investimentos para a região.
“O apoio da APEX tem enorme relevância para o Instituto, porque prepara nossas empresas para o mercado externo e nos ajuda a captar parceiros lá fora”, avalia Thomé. “Além disso, nos abre a possibilidade de participar de roadshows da APEX em outros países para apresentação do Instituto e de nossa rede de parceiros, negócios e projetos, ou seja, teremos um aval de qualidade lá fora”.