julho 27, 2023

|

Roadshow 2023 vai apresentar ações do Instituto Amazônia+21

ESCrito POR: Assessoria de Imprensa

compartilhe:

O Instituto Amazônia+21 vai percorrer os nove estados da Amazônia Legal: Tocantins será o primeiro

O Instituto Amazônia+21 vai percorrer os nove estados da Amazônia Legal para apresentar as ações, projetos e parcerias desenvolvidas entre 2021 e 2023. O primeiro a ser visitado é Tocantins, onde o evento será dividido em duas etapas: a quinta-feira (4/05) será dedicada a reuniões internas com empresários e instituições locais; e na sexta (05/05), haverá o encontro público na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), em Palmas, a partir das 8 horas.

“O roadshow 2023 permite, entre outras coisas, difundir o Instituto Amazônia+21 no território e ao mesmo tempo nos possibilita um contato direto com a realidade de cada região, o que é muito valioso para orientar o trabalho de forma mais assertiva. Também permite que empresas e a sociedade civil conheçam as possibilidades de ação a partir do Instituto que podem ter mais impacto na geração de emprego e renda e no desenvolvimento sustentável”, afirma Guilherme Gonzales, diretor do Amazônia+21.


No dia 5, estarão presentes na reunião em Palmas o presidente do Instituto Amazônia+21, Marcelo Thomé, e o presidente da FIETO, Roberto Pires. Além da apresentação da agenda de trabalho do Instituto, a ideia é compartilhar experiências e dialogar com o público formado por empresários, representantes dos governos, organizações, comunidades locais e especialistas em busca de soluções para os desafios que os negócios sustentáveis do Tocantins enfrentam.


Uma das iniciativas que serão apresentadas no roadshow é a Facility de Investimentos, concebida para destravar capital para os negócios da Amazônia Legal. As ações para definir sua estrutura começaram no dia 18 de abril com a instalação do Grupo de Trabalho multistakeholder, que contribui com sugestões nas áreas técnica, de investimentos, engajamento e governança.

Após o Tocantins, o roadshow seguirá para Rondônia, Mato Grosso, Roraima, Maranhão, Acre, Amazonas, Pará e Amapá.

mantenha-se atualizado