Atuação

Instituto Amazônia+21 esteve na COP26
Instituto Amazônia+21 esteve na COP26

O Instituto Amazônia+21 promove eventos e desenvolve projetos sustentáveis para a região

O Instituto Amazônia+21 possui cinco linhas de atuação: Observatório da Amazônia, Novos Negócios e Cadeias de Valor Sustentáveis, Desenvolvimento Empresarial, Fórum Amazônia+21 e Facility de Investimentos.

Observatório da Amazônia

O foco dessa linha de ação é potencializar o desenvolvimento econômico sustentável da Amazônia Legal por meio de um ambiente de conhecimento e inteligência capaz de realizar estudos, análises, pesquisas e prospectivas.

Novos Negócios e Cadeias de Valor Sustentáveis

Nessa linha de ação, o foco é identificar potencialidades econômicas nos territórios e em cadeias de valor e preparar projetos sustentáveis de impacto e financiáveis no contexto ESG-ODS para a Amazônia Legal capazes de promover o desenvolvimento econômico sustentável da região.

Desenvolvimento Empresarial

Aqui, o foco é atuar com os negócios já existentes e aqueles que venham a se estabelecer na região na agenda ESG, por meio de jornadas customizadas, consultorias e conhecimento, a fim de gerar valor compartilhado e potencializar as vantagens competitivas da sustentabilidade.

Fórum Amazônia+21

Essa é a nossa linha de ação dedicada ao engajamento de múltiplas partes interessadas, criando espaços de diálogo sobre negócios sustentáveis, cultura, investimentos privados e públicos, CT&I e proteção plena do bioma amazônico. Além de reuniões e eventos temáticos, regionais e setoriais, há um evento mundial bianual, sendo a próxima edição a ser realizada em 2024.

Facility de Investimentos

É a nossa estratégia de Blended Finance com assistência técnica e engajamento multistakeholder para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, criando um ambiente que adequa e organiza oferta e demanda por investimento com escala, assertividade, estabilidade institucional e segurança jurídica.

Chamada para
Certificação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Facilisi blandit enim laoreet aliquam. Fringilla metus lectus tortor, ultrices.

Tellus egestas sit nibh venenatis cursus. Nisi id ut iaculis ornare diam consectetur. MAX 250 CARAC

Fórum Permanente: um espaço de debates

O Fórum permanente será um espaço de debates para o desenolvimento sustentável e envolverá empresários, cientistas, pesquisadores, instituições financeiras, fundos de investimentos, populações tradicionais, comunidades, governos e sociedade.

Saiba como foi a edição de 2020 do Fórum Mundial Amazônia+21

Conheça nossas principais iniciativas

Conheça nossas principais iniciativas

O Instituto Amazônia+21 estrutura projetos com capacidade de gerar impacto socioambiental positivo e que sigam os princípios ESG. O Fórum Permanente, o uso do Biogás e a Integração Lavoura, Pecuária e Floresta são alguns deles.

Saiba mais

Faça parte do Instituto Amazônia+21