Atuação

Instituto Amazônia+21 esteve na COP26
Instituto Amazônia+21 esteve na COP26

O Instituto Amazônia+21 promove eventos e desenvolve projetos sustentáveis para a região

O Instituto Amazônia+21 possui três linhas de atuação: Fomento de Novos Negócios, Fortalecimento de Empresas e Cadeias de Valor, e Fórum Amazônia+21 (espaço de diálogo permanente).

Fomento de Novos Negócios

O foco dessa Linha de Ação é identificar, modelar e criar novas empresas e cadeias de valor capazes de promover o desenvolvimento sustentável da região, conectando empreendedores com financiadores. Alguns temas centrais são: Mitigação e Adaptação às mudanças do clima, Infraestrutura Verde, Conservação e Restauração, Integração Lavoura, Pecuária, Floresta (ILPF), Energias Renováveis, Bioeconomia e Sociobiodiversidade.

Fortalecimento de Empresas e Cadeias de Valor

O foco dessa Linha de Ação é qualificar empresas e cadeias de valor já instaladas na Amazônia Legal, a fim de reduzir riscos, impactos, gerar valor compartilhado e potencializar as vantagens competitivas da sustentabilidade. São 02 as abordagens possíveis nessa Linha de Atuação: a) Assessoria e Consultoria e; b) Projetos ESG para cadeias de valor.

Fórum Amazônia+21

Espaço permanente de diálogo sobre negócios sustentáveis, cultura, investimentos privados e públicos, ciência, tecnologia e inovação, e proteção plena do bioma amazônico. Participação de empresários, cientistas, pesquisadores, setor produtivo, fundos de investimentos e instituições financeiras, comunidades, populações tradicionais, governos e sociedade. Além de reuniões e eventos pontuais, resulta em um evento bianual, sendo a próxima edição a ser realizada em 2023.

Chamada para
Certificação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Facilisi blandit enim laoreet aliquam. Fringilla metus lectus tortor, ultrices.

Tellus egestas sit nibh venenatis cursus. Nisi id ut iaculis ornare diam consectetur. MAX 250 CARAC

Fórum Mundial: desafios e soluções para a Amazônia

A primeira edição do Fórum Mundial ocorreu em novembro de 2020 e promoveu debates sobre a região a partir de 4 eixos: negócios sustentáveis, cultura, financiamento dos programas e ciência, tecnologia e inovação.

Saiba como foi a edição de 2020 do Fórum Mundial Amazônia+21

Conheça nossas principais iniciativas

Conheça nossas principais iniciativas

O Instituto Amazônia+21 estrutura projetos com capacidade de gerar impacto socioambiental positivo e que sigam os princípios ESG. O Fórum Permanente, o uso do Biogás e a Integração Lavoura, Pecuária e Floresta são alguns deles.

Saiba mais

Faça parte do Instituto Amazônia+21