fevereiro 28, 2024

|

Itinerários Formativos em Bioeconomia da Amazônia

ESCrito POR: Assessoria de Imprensa

compartilhe:

Foto: Programa Barco-Escola Samaúma 

O navio escola Sumaúma II é uma das inovações do Sistema Indústria que reconhecem a realidade da Amazônia para levar conhecimento às populações de cidades e comunidades ribeirinhas de difícil acesso.  

               O projeto “Itinerários Formativos em Bioeconomia da Amazônia” é realizado em parceria entre o SENAI Nacional, o Observatório das Indústrias do Estado do Paraná e o Instituto Amazônia+21, sob demanda e coordenação do Ministério da Educação (MEC) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

               O objetivo principal do projeto é ampliar a oferta de cursos voltados à bioeconomia em toda a Amazônia Legal, envolvendo os institutos federais e as redes estaduais de educação profissional.

               O desenvolvimento do projeto contemplou visitas técnicas nos nove estados da Amazônia Legal e trabalho em conjunto com os principais atores das suas cadeias de valor da bioeconomia, levando em conta suas mesorregiões e realidades locais para identificar vocações e prioridades econômicas, sociais e culturais que orientam os conteúdos desenvolvidos para cada em estado.

               O lançamento do programa foi em outubro de 2023, em Brasília, com transmissão nacional a partir do estúdio da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Desde este evento, estão disponibilizadas informações detalhadas sobre o projeto, suas entregas e caminhos para sua construção coletiva.

Para saber mais, acesse:

mantenha-se atualizado