O desenvolvimento da Amazônia e iniciativas sustentáveis foram pauta do encontro
Nesta quarta-feira, 30/07, o Instituto Amazônia+21 realizou um importante encontro com agentes estratégicos da região norte do país. O presidente Marcelo Thomé esteve reunido com Antônio Silva, presidente da Federação das Indústrias dos Estados da Amazônia (FIEAM), além de Bosco Saraiva, da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e Renato Ramalho, CEO da KPTL, gestora de venture capital que lançou em 2023 com o Pacto Global o Bioeconomy Amazon Summit (BAS) que tem o objetivo de ampliar a discussão em torno do papel da inovação e do empreendedorismo da Amazônia na agenda global de mudanças climáticas. O BAS 2025 ocorre nos dias 30 e 31 na capital do Amazonas.
O encontro discutiu frentes de bioeconomia e o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal. “O Instituto Amazônia+21 trabalha em parceria com agentes, governos e setores que são essenciais na promoção da conservação ambiental e do desenvolvimento social de toda região Amazônica, por isso realizar encontros como este são indispensáveis para o avanço de iniciativas e estratégias que possam concretizar essas premissas”, afirma Marcelo Thomé>
A reunião ocorreu em meio à agenda da BAS 2025, evento que anualmente reúne grandes entidades para avançar no ecossistema de inovação e o papel do empreendedorismo da região na agenda de mudanças climáticas. O presidente do Instituto Amazônia+21 estará presente no evento nesta quinta-feira (31) no painel “Inovações no financiamento à bioeconomia”.