Instituto Amazônia+21 participa do Bioeconomy Amazon Summit

Participação no Bioeconomy Amazon Summit reforça o papel estratégico do Instituto Amazônia+21 na promoção de soluções sustentáveis e no fortalecimento da bioeconomia amazônica.

O presidente Marcelo Thomé participou do Bioeconomy Amazon Summit, o evento teve como foco debater os temas: inovação, financiamento e o futuro da bioeconomia na Amazônia.

O nosso presidente Marcelo foi um dos palestrantes do painel “Inovações no financiamento à bioeconomia”, que contou também com a presença de Carina Pimenta, Secretária Nacional de Bioeconomia; Marcelo Behar, Enviado Especial da COP30 para Bioeconomia; e Renato Ramalho, CEO da KPTL. A moderação ficou por conta de Viviane Behar, Head de Desenvolvimento de Negócios da Capital for Climate.

A contribuição do do Instituto no evento reforça a estratégia de apresentar suas iniciativas e fortalecer conexões com lideranças nacionais e internacionais que atuam diretamente no fomento à bioeconomia.

“Por meio do Instituto, a gente busca apoiar exatamente esse gap tecnológico, utilizando a inovação, a pesquisa e a ciência, buscando traduzir em negócios essas iniciativas da bioeconomia, que são fundamentais para a conservação da floresta.”destacou Marcelo Thomé, presidente do Instituto Amazônia+21.

plugins premium WordPress