abril 8, 2024

|

Parceria Pela Equidade: Instituto Amazônia+21 e ApexBrasil Unem Forças

ESCrito POR: Assessoria de Imprensa

compartilhe:

Em um movimento inspirador que reafirma o compromisso com a equidade de gênero no ambiente corporativo e no mercado global, o Instituto Amazônia+21 se une à ApexBrasil, reforçando o apoio ao Compromisso de Equidade de Gênero da agência. Este apoio foi simbolizado através da assinatura de uma carta durante o evento “Mulheres e Negócios Internacionais – Celebração de 1 ano do Compromisso de Equidade de Gênero da ApexBrasil”, realizado no dia 18 de março de 2024, em São Paulo.


A cerimônia contou com a presença de destacadas figuras do cenário empresarial e governamental, incluindo Fernanda Hummel, colaboradora do Instituto Amazônia+21 na área de Acesso a Mercados, que teve a honra de subir ao palco e receber a carta assinada, selando a parceria e o comprometimento mútuo na promoção da equidade de gênero.

A ApexBrasil, desde o lançamento do seu Compromisso de Equidade de Gênero em 13 de março de 2023, tem sido uma voz ativa na promoção da igualdade de oportunidades para mulheres, com ênfase na sua participação na governança da agência e na economia global. “A busca pela igualdade de oportunidades e pelo respeito a todas as pessoas, independentemente do gênero, raça, idade, ou qualquer outra condição, está profundamente enraizada em nossos valores e práticas. Valorizar a diversidade e promover a não discriminação são princípios que nos guiam na construção de uma sociedade mais justa, solidária e sustentável,” afirmou um porta-voz da ApexBrasil.

Os principais pilares do compromisso incluem a equidade, capacitação, apoio, cooperação e transparência, visando não apenas a implementação de políticas de igualdade de gênero internamente, mas também a promoção de práticas empresariais responsáveis junto a seus parceiros e clientes.

Dentro desta visão, o Instituto Amazônia+21 expressa seu entusiasmo em colaborar com a ApexBrasil, contribuindo para uma mudança efetiva e positiva na sociedade. “Entendemos que essa é uma oportunidade de nos engajarmos e cooperarmos para promover uma mudança efetiva na sociedade. Estamos comprometidos com a divulgação e a realização de atividades que contribuam para ampliar o acesso das mulheres às oportunidades no âmbito corporativo e no mercado global,” disse o presidente do Instituto Amazônia+21.

Este compromisso reafirma o objetivo número 5 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas, que visa alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, além de ressaltar a importância da inclusão e diversidade como pilares fundamentais para o desenvolvimento econômico global sustentável.

A iniciativa conjunto entre a ApexBrasil e o Instituto Amazônia+21 é um marco importante na promoção da equidade de gênero nos negócios internacionais e um exemplo inspirador para outras organizações seguirem, demonstrando o poder da cooperação e do comprometimento compartilhado para criar um futuro mais igualitário e diversificado.

mantenha-se atualizado