Visita institucional debateu detalhes e impactos positivos da iniciativa
Durante agenda ao Norte do país, a diretoria e presidência do Instituto Amazônia+21 realizou um encontro com autoridades na cidade de Belém (PA). Em uma visita institucional, se reuniram com o promotor de Justiça Raimundo Moraes, do Ministério Público do Pará, e o prefeito de Belém, Igor Normando para debater o projeto Morar Amazônico, realizado em parceria com a Caixa.
A iniciativa prevê a construção de moradias dignas elaboradas a partir da utilização de madeira engenheirada e a entrega de um equipamento público para a comunidade. Esta é uma alternativa inovadora e sustentável, capaz de ser escalonada para outras regiões do país.
“Esses encontros fortalecem a aproximação de iniciativas como o Morar Amazônico com os atores-chave necessários para sua viabilização. Com este projeto conseguimos entregar soluções inovadoras, sustentáveis, com custo acessível e que resolvem uma necessidade da comunidade sem impactar o meio ambiente em que ela está inserida”, afirma Marcelo Thomé, presidente do Instituto Amazônia+21.
Durante a agenda, Marcelo Thomé, com sua equipe, e o presidente do Sistema FIEPA, Alex Carvalho, realizaram uma visita técnica ao projeto que está inserido na Vila da Barca. Na ocasião tiveram a oportunidade de conversar com a associação de moradores do local e inspecionarem o local onde as casas serão inseridas.
Marcelo também visitou o Parque da Cidade de Belém, que está sendo preparado para a realização da COP30.